Pesquisa personalizada

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Growler E 2011: um Jaguar E-Type renascido


Os designers da Vizualtech – obcecados com tudo o que há de mais retrô – lembram que nem todos gostam da nova identidade visual da Jaguar. Qual a solução? Construir uma carroceria inspirada no E-Type sobre o atual XKR.

Mês que vem completam-se 50 anos do lançamento do Jaguar E-Type no Salão de Genebra e nas páginas da história como um dos mais belos carros já feitos. O estúdio de design Vizualtech e o projetista suíço Robert Palm não chegam a dizer que os novos Jags não estão à sua altura, só dizem que outras pessoas têm falado isso:

“Ninguém gosta da direção tomada pelos designers da Jaguar, iniciada pelo Jaguar XF e confirmada pelo novo XJ,” disse Bo Zolland da Vizualtech em um e-mail nesta manhã. “Ainda existem muitos amigos da nobre marca inglesa com saudades das formas sensuais do XK 120, Mark II, XJ6 e do fantástico Jaguar E-Type.”

Assim, o 50⁰ aniversário da apresentação dos E-Types (e um empresário suíço podre de rico) inspiraram o Growler E 2011. Construído sob a mesma plataforma do Jaguar XKR – um carro ainda atraente e mais fiel à Jaguar – o Growler E aproveita o V8 5.0 com supercharger que, graças a um remapeamento do motor, alcança os 608 cv.

Repletas de referências ao original, as projeções do Growler E mostram um desenho que mantém as mesmas proporções de capô alongado – que renderam comentários com as mais diversas conotações, acentuadas pelas rodas de estilo retrô. A frente possui a clássica grade ovalada, que ganhou a companhia de quatro faróis circulares no lugar das peças únicas que formavam o conjunto dianteiro.

Apesar de se tratar de um modelo exclusivo para alguém que talvez gerencie as contas internacionais de Mubarak, a empresa não descarta a possibilidade de acabar com essa exclusividade mediante um “valor não especificado”.
Fonte: Jalopnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário