Pesquisa personalizada

quarta-feira, 14 de março de 2012

Jaguar volta ao mundo das peruas de luxo com o XF Sportbrake


De tempos em tempos a Jaguar vem criando o costume de se aventurar no ramo das station wagons. Foi assim em 1980 com o XJ Estate, que teve apenas 250 unidades fabricadas, e entre 2004 e 2009, quando a marca inglesa se aventurou no segmento com o X-Type Estate. São veículos que não têm só o compartimento de carga avantajado em comum, ambos também fracassaram. Eis que a “Jag” está de volta.


O retorno da montadora ao mundo das peruas será responsabilidade do XF Sportbrake, uma versão familiar do sedã XF. Sua apresentação será no Salão de Genebra, dia 8 próximo.


Visto de frente, o Sportbrake (denominação para peruas esportivas) da Jaguar é como a versão mais recente do XF sedã, com spoilers mais rentes ao solo e os faróis com molduras de LEDs. O formato do carro começa a mudar somente no final das janelas traseiras, que se esticam acompanhando o aumento na parte inferior da carroceria.


Se continuar apenas com motores diesel o Jaguar XF Sportbrake dificilmente chegará ao Brasil O resultado é uma luxuosa perua com porta-malas de 550 litros ou 1.645 l com os bancos traseiros rebatidos. A parte mecânica, entretanto, ainda não empolga.

O XF perua será apresentado na Suíça nas seguintes versões: 2.2 turbodiesel de 190 cv e 3.0 V6 biturbo (diesel) de 275 cv, equipados com transmissão automática sequencial. Opções com motor a gasolina ainda não são confirmadas pela Jaguar. Uma versão com o motorzão 5.0 V8 de 510 cv do supersedã XFR não seria nada mal.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário