Pesquisa personalizada

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Jaguar confirma F-Type no Salão de Paris


A Jaguar anunciou nesta sexta-feira (10) que escolheu o Salão de Paris, que acontece em setembro, para ser o palco do lançamento mundial do inédito F-Type. O veículo é um conversível de pequeno porte e com apenas dois assentos, mas com uma boa quantidade de cavalos de potência debaixo do longo capô.


O novo modelo da marca inglesa terá versões com motor 3.0 V6 de 340 cv ou 380 cv e o top de linha com propulsor 5.0 V8, possivelmente com mais de 500 cv. Todos as opções do esportivo terão câmbio automático sequencial de 8 marchas com tração sempre no eixo traseiro.


“O lançamento do F-Type em Paris é muito importante, pois marca o retorno da Jaguar ao segmento dos carros esportivos, um mercado que a própria marca ajudou a criar”, enfatiza Adrian Hallmark, diretor global da Jaguar Cars, no comunicado.


E a marca aposta alto em seu novo carro. O F-Type é o primeiro projeto 100% novo da Jaguar sob controle do grupo indiano Tata Motors, que também assumiu a Land Rover (ambas as marcas foram vendidas pela Ford em 2008), por isso a expectativa é alta.

O conversível será o carro mais moderno já desenvolvido pela Jaguar, que informa ter consumido mais de 100 milhões de horas de processamento de computadores para criar o projeto, desde o design ao complexos cálculos para elaboração da carroceria e mecânica. O lançamento comercial do F-Type deve ocorrer na Europa até o final de 2012, ao passo que demais regiões devem receber o carro somente em meados de 2013.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário