Pesquisa personalizada

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Jaguar Land Rover cresce 19% no mundo


A Jaguar Land Rover registrou crescimento de 19% nas operações globais da empresa no último ano, quando as duas marcas apresentaram novos modelos e atualizaram suas linhas em todos os trimestres de 2010. A Land Rover obteve desempenho positivo nos 102 mercados onde atua. Reino Unido, EUA, China, Itália e Rússia combinados totalizaram 66% das vendas dos utilitários de luxo.

Apenas o Discovery 4, lançado no ano passado, representou 45% do mix de produtos, enquanto Range Rover Vogue e Range Rover Sport somaram 30% e o Freelander 2 teve volume de vendas aumentado em 21%.

No Brasil a marca de SUVs premium bateu seu recorde de vendas, com 5.280 veículos comercializados em 2010, número 63,1% maior em relação a 2009 e 19,1% maior ante o recorde histórico anterior, registrado em 2008. O Freelander 2, com 49,6% do total de vendas da marca em 2010, foi um dos responsáveis pelo desempenho no período, com crescimento de 70,6% em relação a 2009, número que também marcou o recorde de unidades comercializadas do modelo no país.

Diretor global da marca, John Edwards afirma: "2010 ainda foi um ano desafiador para a indústria automobilística, mas ainda assim a Land Rover conseguiu bater recordes, como o de março, o melhor mês de vendas da história da marca. A apresentação do Range Rover Evoque e a renovação de toda a linha criou muito interesse pela marca. Hoje os clientes estão muito satisfeitos com a nossa gama de produtos".

A Jaguar registrou um ano ligeiramente melhor do que em 2009, com o lançamento do seu mais novo XJ e o término da produção do X-Type, forçando os clientes a subir uma categoria na gama de sedãs de luxo da Jaguar. Fundamentalmente uma marca de nicho, a Jaguar tem no Reino Unido, EUA, Alemanha, China e Itália seus melhores mercados que, juntos, representaram uma alta de 74% nas vendas.

No Brasil a Jaguar vem se firmado como um dos ícones em veículos superluxuosos. A marca registrou crescimento de 7,2% em relação a 2009. "No ano passado, ao completar uma linha revitalizada com a chegada do XJ, a Jaguar passa a ter uma gama de produtos muito estável e capaz de cativar a imaginação das pessoas", diz Adrian Hallmark, diretor global da marca.

2 comentários:

  1. Eu gostaria de ver o S-type sendo produzido novamente em um modelo novo, mas sem perder o estilo clássico que ele tem!

    ResponderExcluir