Quando a Jaguar mostrou o C-X75 Concept às vésperas do Salão de Paris, bateu aquela saudade do XJ220, o último superesportivo da marca e que até o lançamento do McLaren F1, em 1994, foi o carro de série mais rápido do mundo, mesmo que´tenha tido apenas 35 unidades.
À princípio, a Jaguar preparou o C-X75 apenas para comemorar os 75 anos da marca, mas mesmo assim o superesportivo recebeu o conceituado premio “Louis Vuitton Classic Concept Award 2010”, entregue ao protótipo com maiores possibilidades de vencer o Concours d’Elegance – evento que valoriza a beleza dos automóveis clássicos -, dentro de quarenta anos, e concedido por um júri de personalidades do mundo do design, moda e luxo.
“Estamos muito satisfeitos pelo reconhecimento que do o mundo da moda. EsNos esforçamos para romper com os moldes, fazendo com que os nossos veículos se destaquem em tudo aquilo que valha a pena. O C-X75 é muito mais que um superesportivo: é a clara manifestação da intenção da Jaguar em continuar a criar carros audazes, inovadores, atrativos e de alto desempenho”, comentou Ian Callum, director de design da Jaguar Cars.
O Jaguar C-X75 seria capaz de alcançar os 100 km/h em 3,4 segundos; os 160 km/h em 5,5 segundos e chegaria aos 300 km/h em apenas 15,7 segundos. Estás esperando um V12 por trás destes números? Bobinho… Ele é movido por 4 motores elétrico de 195cv, um em cada roda! No total, são 780cv de potência e torque máximo de 160kgfm (!). Suas baterias lhe garantem autonomia de 110km, que pode ser extendida a 900km graças a duas micro-turbinas montadas atrás do habitáculo que podem utilizar como combustível diesel ou gás natural para gerar energia. Jaguar, queremos o C-X75!!!
Fonte: Motorpasion
Nenhum comentário:
Postar um comentário