A Jaguar revelou na quarta-feira (05), durante a abertura do Salão de Nova York para os jornalistas, que lançará em breve um novo esportivo, batizado por ela de F-Type. O modelo será derivado do conceito C-X16 apresentado em setembro de 2011, durante o Salão de Frankfurt.
De acordo com a marca, além do cupê, o novo carro terá uma variante conversível com lugar para duas pessoas, mostrado em fotos com uma curiosa camuflagem cheia de letras “F”. Além disso ele ainda vai ter a disposição uma ampla variedade de motores movidos a gasolina.
“Mostramos o conceito C-X16 em setembro de 2011 e a reação tem sido tão incrivelmente positiva que estamos acelerando o desenvolvimento do novíssimo modelo esportivo da marca”, disse Adrian Hallmark, diretor global da Jaguar.
A fabricante inglesa, porém, não revelou nenhum detalhe técnico do F-Type, mas informou que todas as especificações serão apresentadas ainda em 2012, com o início das vendas programado para meados de 2013, na Europa.
De volta às essências
Há muito tempo que a Jaguar perdeu seu ar esportivo, passando a ser vista como uma marca comportada e até um tanto quanto sem graça. Mas isso ficou no passado, quando ela ainda pertencia a Ford.
Agora, sob o guarda-chuva da indiana Tata Motors, a ordem é injetar adrenalina nos carros da marca, retornar às origens e tentar resgatar o prestígio perdido desde quando ela deixou de fazer automóveis com essência esportiva.
O objetivo da Jaguar é dar continuidade a sua linhagem de carros esportivos, iniciada pelos modelos C-Type, D-Type e E-Type – daí a origem do nome F-Type.
Fonte: iGCarros