Pesquisa personalizada

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Jaguar confirma F-Type no Salão de Paris


A Jaguar anunciou nesta sexta-feira (10) que escolheu o Salão de Paris, que acontece em setembro, para ser o palco do lançamento mundial do inédito F-Type. O veículo é um conversível de pequeno porte e com apenas dois assentos, mas com uma boa quantidade de cavalos de potência debaixo do longo capô.


O novo modelo da marca inglesa terá versões com motor 3.0 V6 de 340 cv ou 380 cv e o top de linha com propulsor 5.0 V8, possivelmente com mais de 500 cv. Todos as opções do esportivo terão câmbio automático sequencial de 8 marchas com tração sempre no eixo traseiro.


“O lançamento do F-Type em Paris é muito importante, pois marca o retorno da Jaguar ao segmento dos carros esportivos, um mercado que a própria marca ajudou a criar”, enfatiza Adrian Hallmark, diretor global da Jaguar Cars, no comunicado.


E a marca aposta alto em seu novo carro. O F-Type é o primeiro projeto 100% novo da Jaguar sob controle do grupo indiano Tata Motors, que também assumiu a Land Rover (ambas as marcas foram vendidas pela Ford em 2008), por isso a expectativa é alta.

O conversível será o carro mais moderno já desenvolvido pela Jaguar, que informa ter consumido mais de 100 milhões de horas de processamento de computadores para criar o projeto, desde o design ao complexos cálculos para elaboração da carroceria e mecânica. O lançamento comercial do F-Type deve ocorrer na Europa até o final de 2012, ao passo que demais regiões devem receber o carro somente em meados de 2013.
Fonte: iGCarros

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Jaguar criará 1.100 empregos no Reino Unido


O Grupo Jaguar Land Rover (JLR) divulgou nesta quarta-feira (25) que criará 1.100 novos empregos em sua fábrica de Castle Bromwich, no Reino Unido. Segundo a JLR, o recrutamento será realizado para o lançamento de um novo modelo da Jaguar. A unidade que receberá os novos colaboradores produz, atualmente, os modelos XF e XJ.

De acordo com Ralf Speth, Chefe Executivo da Jaguar Land Rover, “o lançamento dos nossos novos modelos da Jaguar, inclusive do novo XF Sportbrake, no fim deste ano, significa que estes são tempos muito empolgantes para a marca. Esses veículos atrairão novos clientes para a marca, e estamos cogitando expandir nosso alcance global, com melhoria de posicionamento no mercado”.

Embora não divulgue informações sobre os veículos a serem lançados, a Jaguar está prestes a iniciar a produção do F-Type, esportivo de dois lugares com motor seis cilindros, que disputará mercado com modelos como o Mercedes-Benz SLK.
Fonte: QuatroRodas

sábado, 7 de abril de 2012

Jaguar lançará F-Type ainda em 2012


A Jaguar revelou na quarta-feira (05), durante a abertura do Salão de Nova York para os jornalistas, que lançará em breve um novo esportivo, batizado por ela de F-Type. O modelo será derivado do conceito C-X16 apresentado em setembro de 2011, durante o Salão de Frankfurt.


De acordo com a marca, além do cupê, o novo carro terá uma variante conversível com lugar para duas pessoas, mostrado em fotos com uma curiosa camuflagem cheia de letras “F”. Além disso ele ainda vai ter a disposição uma ampla variedade de motores movidos a gasolina.


“Mostramos o conceito C-X16 em setembro de 2011 e a reação tem sido tão incrivelmente positiva que estamos acelerando o desenvolvimento do novíssimo modelo esportivo da marca”, disse Adrian Hallmark, diretor global da Jaguar.


A fabricante inglesa, porém, não revelou nenhum detalhe técnico do F-Type, mas informou que todas as especificações serão apresentadas ainda em 2012, com o início das vendas programado para meados de 2013, na Europa.

De volta às essências

Há muito tempo que a Jaguar perdeu seu ar esportivo, passando a ser vista como uma marca comportada e até um tanto quanto sem graça. Mas isso ficou no passado, quando ela ainda pertencia a Ford.

Agora, sob o guarda-chuva da indiana Tata Motors, a ordem é injetar adrenalina nos carros da marca, retornar às origens e tentar resgatar o prestígio perdido desde quando ela deixou de fazer automóveis com essência esportiva.

O objetivo da Jaguar é dar continuidade a sua linhagem de carros esportivos, iniciada pelos modelos C-Type, D-Type e E-Type – daí a origem do nome F-Type.
Fonte: iGCarros

terça-feira, 20 de março de 2012

Jaguar reestiliza seu logotipo


Usado há quase 77 anos, o Leaper, símbolo que representa a montadora britânica Jaguar, recebeu sua segunda alteração desde que foi criado. O felino que dá o nome a marca ganhou aparência mais musculosa e também recebeu efeitos de preenchimento e sombra para dar a impressão de profundidade ao símbolo.


As letras do nome da fabricante também ganharam modificações, ficando mais achatadas e juntas e com os mesmos efeitos do logo. A alteração ficou a cargo da agência de publicidade Spark44 que pretende com isso atrair um público mais jovem.

A última mudança feita no Leaper foi em 2002, quando a Jaguar e a sua irmã Land Rover ainda pertenciam ao Grupo Ford.

Agência de publicidade própria

Para quem não sabe, a agência de publicidade Spark44 foi criada pela Tata Motors para atender com exclusividade a Jaguar. A empresa possui sede no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e filiais no Reino Unido, Alemanha e China.
Fonte: iGCarros

quarta-feira, 14 de março de 2012

Jaguar volta ao mundo das peruas de luxo com o XF Sportbrake


De tempos em tempos a Jaguar vem criando o costume de se aventurar no ramo das station wagons. Foi assim em 1980 com o XJ Estate, que teve apenas 250 unidades fabricadas, e entre 2004 e 2009, quando a marca inglesa se aventurou no segmento com o X-Type Estate. São veículos que não têm só o compartimento de carga avantajado em comum, ambos também fracassaram. Eis que a “Jag” está de volta.


O retorno da montadora ao mundo das peruas será responsabilidade do XF Sportbrake, uma versão familiar do sedã XF. Sua apresentação será no Salão de Genebra, dia 8 próximo.


Visto de frente, o Sportbrake (denominação para peruas esportivas) da Jaguar é como a versão mais recente do XF sedã, com spoilers mais rentes ao solo e os faróis com molduras de LEDs. O formato do carro começa a mudar somente no final das janelas traseiras, que se esticam acompanhando o aumento na parte inferior da carroceria.


Se continuar apenas com motores diesel o Jaguar XF Sportbrake dificilmente chegará ao Brasil O resultado é uma luxuosa perua com porta-malas de 550 litros ou 1.645 l com os bancos traseiros rebatidos. A parte mecânica, entretanto, ainda não empolga.

O XF perua será apresentado na Suíça nas seguintes versões: 2.2 turbodiesel de 190 cv e 3.0 V6 biturbo (diesel) de 275 cv, equipados com transmissão automática sequencial. Opções com motor a gasolina ainda não são confirmadas pela Jaguar. Uma versão com o motorzão 5.0 V8 de 510 cv do supersedã XFR não seria nada mal.
Fonte: iGCarros